segunda-feira, 16 de abril de 2012

Além de pedra e silêncio...

Todo silêncio é pouco...

    Talvez por isso, sigo mateando calado, enquanto a alma em manifestos dirige palavras aos dedos; palavras que brotam das inquietudes que trago no mais profundo do ser, principalmente quando por costumeiro revejo meus dias, e me pego a olhar a vida de longe, e as coisas ao meu redor...
     Como todo santo dia nesta passagem terrena, a existência revela fatos que acabam por habitar o pensamento dos seres humanos que ainda acreditam que nem tudo está perdido, e que a humanidade enfim irá reencontrar o caminho onde o bem há de imperar absoluto.
      Então, o silêncio mais uma vez brota sentido...
       No estado errante que nós homens nos encontramos sobre a terra, é inegável que todos temos a necessidade de evoluir moral e espiritualmente, para que possamos seguir a caminhada na direção de tudo aquilo que um dia nos revelará a plenitude do existir.As reflexões então me indagam sobre gestos e buscas que uns e outros fazem única e tão somente para alimentar o ego.
       Por tantas vezes testemunhamos homens dizendo uma coisa, e fazendo outra, tal como se o que dissessem fosse lhes isentar do que realmente pensam; e numa busca incessante pelo supérfluo acabam envolvidos pela puerilidade deste mundo, e, por conseguinte, esquecem suas obrigações para consigo e seus semelhantes, e junto á isso, deixam de somar ao porvir...
         Seria este o motivo para que o silêncio de quem observa, lhes mostrassem frios?
        -Que os desprovidos de compaixão pelo menos olhem pra os seus semelhantes como pra si mesmos, é respeitando que um ser se faz respeitado, é praticando a caridade que o ser se habilita a ter mais luz na caminhada.
         Quando aqueles que aqui se encontram estiverem além da vida, trilhando o caminho das sombras que eles mesmos seguiram, que DEUS e os espíritos de luz lhes confortem e lhes guiem, iluminando seus pensamentos para que tudo enfim se esclareça da melhor maneira possível. Que suas almas tenham perceptividade maior em relação á esta existência, e á tudo que fizeram sem pensar nas consequências. Mas, que ainda aqui, percebam antes tarde do que nunca, o quanto erraram, porque sempre há tempo pra se arrepender.
          
          Ah! E quanto á pedra...

          A pedra, apesar de mineral, por vezes é mais exemplar que muitos homens, pois, partindo do princípio que uma pedra jamais fere alguém por vontade própria, muito homem se torna mais frio que a própria pedra...
Por isso, deixem “os pedras” onde estão, e façam do além silêncio, uma prece á eles; infelizmente, entre nós, habitantes deste plano, ainda existe quem não valha uma pedra; além do mais, pedra é parte do caminho.
                                             
                                                                        
Por esta luz que me guia...                                                                       
                                                                                       Zeca Alves.
                                                                     06 de abril de 2012 - Sexta-feira santa
                                                                           Fazenda Joaquim Oliveira.
                                                                             Rio Grande –TAIM-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário